Centros do Jardim São Luiz recebem visita do presidente da Fundação CASA

Visitação aos centros de internação da zona sul da capital paulista aconteceu nesta quinta-feira (09)

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, visitou na manhã desta quinta-feira (09) os CASAs Jardim São Luiz I e II, centros de internação da Instituição instalados na zona Sul da cidade de São Paulo. Os centros socioeducativos são dois dos 17 CASAs pertencentes à Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO).

O objetivo foi ver de perto o funcionamento dos centros socioeducativos, dialogar com os servidores sobre a execução da medida socioeducativa e analisar os possíveis meios de melhorias.

“Quero conhecer todos os centros no Estado de São Paulo, para ter o contato com os servidores que atuam na ponta, pois são eles que executam diretamente a medida socioeducativa na Fundação CASA”, explica João Veríssimo.

Os CASAs Jardim São Luiz I e II oferecem 108 vagas na internação – 54 em cada centro socioeducativo – e na última quarta-feira (08) atendiam a uma população total de 91 jovens.

A visitação do presidente da Fundação CASA contou com a participação da diretora de Gestão e Articulação Regional (DGAR), Ivanete Gonçalves de Oliveira.