Centros de Atendimento terão programação especial de férias

Meio Ambiente é tema proposto pela Superintendência Pedagógica

 

Com o intuito de contribuir na elaboração da agenda pedagógica de atividades, a Superintendência Pedagógica preparou um planejamento de férias para os centros de atendimento. O tema proposto para esta temporada é “Meio Ambiente”.

Para este período, as gerências de Educação Física e Esporte, de Governança Escolar e de Arte e Cultura e Educação Profissional, sugeriram atividades variadas, que poderão nortear as ações que serão desenvolvidas nos CASAs das 8 divisões regionais. As gerências seguirão o cronograma de 01 a 23 de dezembro e de 11/01 a 03/02.

Os jovens poderão complementar o aprendizado sobre o tema com assuntos atuais como desmatamento, queimadas, consumismo desenfreado, produção e descarte de lixo, e tantos outros que surgirão ao longo das pesquisas e estudos que irão realizar.

O objetivo é provocar reflexões sobre a importância da preservação do meio ambiente e nos impactos ambientais físicos, químicos e biológicos que ocorrem, como resultado das atividades dos seres humanos.

Dentre as alternativas de atividades propostas pelas três gerências estão práticas corporais relacionadas com subtemas do meio ambiente, discussão de textos, oficinas, debates, pesquisas, entre outras. Uma programação virtual oferecida pelo Itaú Cultural também faz parte das opções apresentadas aos centros socioeducativos.

De acordo com a superintendente pedagógica, Ana Lúcia Garcia Nunes dos Santos, a programação está bastante diversificada. “O intuito é atingir todos os públicos, gostos, aptidões e cultura. Todas as atividades propostas, deverão seguir rigorosamente os protocolos de saúde”, disse.

Compartilhe esta notícia: