Centros da Fundação CASA em Osasco recebem diretor do CIOSTE

Carlos Abraão conhece rotina dos adolescentes em internação a fim de descobrir anseios para o futuro no trabalho

A Fundação CASA recebe nesta quarta-feira (26), às 14h, o diretor do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste de São Paulo (CIOESTE), Carlos Abraão, numa visita para conhecer a rotina do atendimento aos adolescentes internados nos CASAs Osasco I e II, em Osasco, e dialogar com os jovens sobre o que desejam para o futuro.

A visitação ocorre menos de duas semanas após a reunião entre o secretário-executivo da CIOESTE, Jorge Lapas, os diretores dos centros socioeducativos – Fabiane Koetz e Thiago Ovigli – e o juiz da Infância e Juventude de Osasco, Samuel Karasin, cuja pauta foi a discussão sobre a possibilidade de desenvolver programa para qualificação profissional e geração de emprego para os adolescentes atendidos.

O diretor do CIOSTE observará como ocorre um dia de agenda de atividades durante a execução da internação, como as aulas da educação escolar com professores da rede pública estadual, cursos de qualificação profissional básica e atendimento técnico com psicóloga e assistente social.

O foco também é dialogar com os jovens a fim de diagnosticar e compreender seus projetos de vida, o que almejam para após o cumprimento da internação e quais formações profissionais podem contribuir para o futuro, ao retornar ao convívio em sociedade. O secretário-executivo do CIOESTE acompanhará a visita.

“Todo apoio e articulação conjunta para atender aos direitos dos nossos adolescentes é muito bem-vindo”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

Fundado em 2013, o CIOESTE reúne 12 municípios do oeste da Região Metropolitana de São Paulo, com o foco de estabelecer soluções regionais eficazes para questões locais que possam envolver diferentes políticas públicas para os moradores das cidades participantes.

O Consórcio é composto pelo municípios de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.