Centros da Fundação CASA em Franco da Rocha recebem presidente

João Veríssimo Fernandes fez visita técnica a quatro centros socioeducativos e ressalta coesão das equipes

Os quatro centros socioeducativos da Fundação CASA mantidos na cidade de Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, receberam nesta quinta-feira (26) a visita técnica do novo presidente da Instituição, o ex-juiz de Direito João Veríssimo Fernandes.

Fernandes conferiu de perto o funcionamento do CAIP Jacarandá, para atendimento inicial e internação provisória, dos CASAs Novo Tempo e Tapajós, de internação, localizados no Complexo Franco da Rocha, além do CASA Manacá da Serra, de internação, situado nas imediações. O presidente destacou a coerência e coesão das equipes.

“O trabalho nos centros socioeducativos está bem organizado para o atendimento aos adolescentes e é perceptível a integração das equipes dos servidores das diferentes áreas e os gestores”, avaliou Fernandes.

Atualmente os quatro centros socioeducativos oferecem 258 vagas para adolescentes do sexo masculino, com idades entre 12 e 21 anos incompletos. Até a última terça-feira (23), na cidade eram atendidos 175 jovens, o que corresponde a 67,8% da capacidade local.

A maior parte dos adolescentes em atendimento (82,8%) possuem idades entre 16 e 18 anos. Os municípios de Francisco Morato e Franco da Rocha estão entre os que têm maior número de jovens em atendimento na cidade, somando-se 28 jovens.

Biografia

O novo presidente da Fundação CASA assumiu a gestão no dia 13 de janeiro, após mais de 5 anos e meio sem gestor com dedicação exclusiva – no período, os secretários de Estado da Justiça e Cidadania responderam pelo expediente.

João Veríssimo Fernandes é advogado e construiu carreira no Poder Judiciário atuando como juiz no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), onde presidiu várias comarcas, dentre elas, a de Belo Horizonte. Também foi juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Depois de deixar a magistratura em 2015, continuou na atuação social e política, tendo sido secretário de Governo em Mauá, assessor especial na prefeitura de Santo André e secretário-geral e curador da Fundação ABC, mantenedora da Faculdade de Medicina do ABC.