Centros da Fundação CASA da DRO celebram Dia das Mães

Jovens participaram uma série de ações e confraternizaram com elas durante os dias de visita no último fim de semana

 

Os jovens que cumprem medidas socioeducativas nos centros da Fundação CASA localizados nas cidades de Irapuru, Araçatuba, Lins, Rio Preto e Mirassol promoveram confraternizações com as mães durante os dias de visita, ocorridos respectivamente no último sábado e domingo (13 e 14/05), quando se celebra o Dia das Mães.

 

No CASA Irapuru I, os adolescentes participaram uma série ações com a temática do Dias das Mães, que foi celebrado com uma festa no centro na quarta-feira (10/05).

As atividades de preparação para o evento tiveram início na última terça-feira e ocorreram durante as aulas do ensino formal e oficinas culturais, como Projeto Guri.

No ensino formal, por exemplo, cada um dos professores trabalhou o assunto de acordo com sua disciplina, como a criação de poesias, pesquisas, gráficos, pintura de toalhas para presentear as mães, dentre outras atividades.

Além disso, os jovens participaram ainda de rodas de conversa sobre o tema, com reflexões sobre a origem da data e os valores que ela busca transmitir. Eles realizaram ainda a produção de textos informativos, mimos para presentear as mães e cartazes.

Já a festa de Dia das Mães contou com uma programação diferenciada como gincanas, danças, apresentações musicais e maquiagem para mães com um especialista.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, as iniciativas foram preparadas com carinho. “Será um dia especial, programado com amor e preocupação com cada detalhe”, destacou.

 

No CASA Mirassol, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa realizaram no sábado (13/05), participaram de um café da manhã, promovido em parceria com a Igreja Universal, por meio do PAR, e realizaram a entrega de cartões em alusão ao Dia das Mães no centro.

A ação ocorreu durante o dia de visita no local. Os cartões foram confeccionados pelos próprios jovens durante as aulas de arte do ensino formal.

Já o CASA Araçá, de Araçatuba, promoveu com oficinas para elaborar a decoração do centro socioeducativo e a confecção de cartões, entregues para as mães no sábado (13/05).

Neste dia, o centro socioeducativo, em parceria com a Igreja Universal, por meio do PAR, também contou com serviços para a mães, como aferição de pressão, medição de glicemia, cabeleireiro, manicure e maquiagem, e foi realizado um almoço especial para elas.

No CASA Rio Preto, ocorreu uma apresentação de canto coral, realizada em parceria com a Igreja Universal, por meio do PAR.

O CASA Rio Dourado, da cidade Lins (DRO) realizou no domingo (14/05) Dia das Mães, apresentações musicais para as mães presentes na data. A ação ocorreu nos três módulos do centro socioeducativo.

As canções tocadas são sucessos da MPB e foram ensaiadas ao longo do mês de abril pelos adolescentes que participam das oficinas de música realizadas dentro do centro por educadores do Projeto Guri.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP