Centros da DRS concluem projetos do Setembro Amarelo

Jovens de ambos os sexos participaram de palestras e atividades sobre o tema

 

Os CASAs Anita Garibaldi (Cerqueira César – feminino) e Esperança (Itapetininga), ambos pertencentes à DRS realizaram recentemente o encerramento de suas atividades com foco na campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

No CASA Anita, as jovens passaram o mês fazendo leituras sobre superação, com a orientação dos professores do ensino formal. Além disso, as jovens puderam assistir a uma apresentação de Stand Up Comedy, também com o tema superação, realizada pelo artista Eduardo Carriel.

Já no CASA Esperança, os jovens receberam a visita do projeto “Falar é Bom”, da Secretaria municipal de Promoção Social. No centro, as psicólogas e psicanalistas voluntárias do projeto apresentaram para os jovens algumas técnicas e dicas para o controle da ansiedade também com foco no e autoconhecimento.

Os adolescentes também participaram, ao longo do mês, de um atendimento em grupo, realizado com as psicólogas, assistentes sociais e dos agentes educacionais do próprio centro socioeducativo. Dentre os temas abordados, estiveram bullying, drogas e prevenção ao suicídio.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP