Centros da DRS celebram o Dia das Mães

Atividades envolveram criação de cartões, cartazes e apresentações musicais

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA pertencentes à Divisão Regional Sudoeste (DRS) celebram recentemente o Dia das Mães com centenas de mães, biológicas ou de coração.

No sistema socioeducativo, os jovens não saem para passar data comemorativas com seus familiares. “A manutenção das relações de afeto dos adolescentes com suas mães ou com aquelas que desempenham esse papel afetivo é muito importante na medida socioeducativa adolescente, sendo parte do processo de reflexão deles e delas”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

CASA João Paulo II

No CASA João Paulo II, localizado na cidade de Cerqueira César, os adolescentes participaram de uma série de atividades.

No ensino escolar, adolescentes e professores confeccionaram para todas as mães e também para as pessoas que cumprem esse papel na vida desses jovens, cartões com mensagens carinhosas e livros de receitas. Os itens foram entregues durante o dia de visita.  Os jovens também criaram painéis para decorarem o espaço da quadra.

Além disso, os adolescentes alunos do Projeto Guri também realizaram apresentações musicais, dentre elas a composição “Como é grande o meu amor por você”, eternizada na voz do cantor Roberto Carlos.

CASA Rio Novo

No CASA Rio Novo, localizado na cidade de Iaras, os jovens também elaboraram cartazes, cartões e caixinhas para guardar objetos e chaveiros, que foram entregues para as mães.

CASA Três Rios

No CASA Três Rios, também de Iaras, os jovens elaboraram lembrancinhas com bombons, e rosas e girassóis confeccionadas com o material EVA, bem como cartazes e cartas. As professoras do centro também receberam lembrancinhas, por conta de sua figura materna e da dedicação em sala de aula.

Os CASAs Sorocaba I, II, III e IV também realizaram oficinas voltadas para a celebração do Dia das Mães, com a criação de presentes e lembrancinhas como cartões, painéis, mobiles, e uma apresentação musical para homenageá-las.

Inclusive, o CASA Sorocaba III realizou o resgate de vínculos de um adolescente que tinha um relacionamento conturbado com a sua mãe, promovendo uma interação entre ambos.

CASA Sorocaba III
CASA Botucatu

No CASA Botucatu, os jovens também elaboraram itens em alusão à data, como um letreiro com a palavra mãe, cartões, apresentação musical dos alunos do Projeto Guri e da Afrape, bem como a visita da cantora Raquel Reis no dia da visita.

O CASA Nelson Mandela realizou uma decoração elaborada pelos adolescentes e entregou pequenas plantas como suculentas e cactos de lembrancinhas durante a visita.

Compartilhe esta notícia: