Centros da DRMSE promovem oficinas de Dia das Mães

Jovens dos CASAs Juquiá e Rio Turiassu confeccionam mensagens e lembranças em alusão à data especial

 

Apesar da distância física provocada pela pandemia da Covid-19 e a continuidade da fase de transição do Plano São Paulo de enfrentamento, os adolescentes atendidos nos CASAs Juquiá e Rio Turiassu, no Complexo do Brás, em São Paulo, confeccionaram lembranças e mensagens para o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (09).

Em comum, as demonstrações de afeto, respeito e carinho pelas mães ou aquelas que exercem o mesmo papel, como avós, tias, entre outras da família estendida. Os centros socioeducativos pertencem à Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE).

No CASA Juquiá, destinado à internação, os adolescentes montaram um painel na área pedagógica com desenhos coloridos e criatividade nas mensagens. Eles ainda elaboraram mensagens personalizadas, durante oficina realizada pelos agentes educacionais Arnaldo Melo, Lucia Gomes e Delma de Oliveira.

“Estamos escaneando quase 60 mensagens que serão enviadas digitalmente, por e-mail, a todas as mães que possuímos os contatos”, explica o coordenador pedagógico do CASA Juquiá, Reginaldo Lima.

Já no CASA Rio Turiassu, na última terça-feira (04) os adolescentes em internação provisória e internação sanção finalizaram as atividades da oficina especial com a elaboração de cartões e porta-retratos em EVA, com decoração customizada por eles.

Antes da atividade prática, os jovens tiveram uma roda de conversa sobre a visão da figura materna, desde a Antiguidade até o século XXI, seguida de uma dinâmica de reflexão sobre como cada um age como filho e na sua relação afetiva com a própria mãe – ou a figura materna afetiva.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP