CASAs Madre II e Cerqueira Feminino realizam projeto “Medida Certa”

Objetivo é motivar adolescentes de ambos os sexos a adotarem hábitos mais saudáveis

Com foco na saúde de adolescentes de ambos os sexos e no incentivo à adoção de hábitos mais saudáveis, o CASA Madre Teresa de Calcutá II (Iaras) juntamente com o CASA feminino Cerqueira César, estão desenvolvendo o projeto “Na Medida Certa”.

O projeto teve início com palestras de orientação, realizadas virtualmente pela ferramenta Microsoft Teams, ministradas pelas dos centros, Célia Briene e Eni Teixeira Teixeira, com a nutricionista é coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré, Joyce Antonini.

Na sequência, a nutricionista da DRS, Roberta Del Bianco, realizou entrevistas individuais e adequou as alimentações de acordo com as necessidades de cada um dos jovens.

Além disso, os profissionais de educação física dos centros, Paulo Becheli, Selma Crepaldi e Igor Bernal também elaboraram uma sugestão de exercícios.

Como explica a coordenadora do CASA Cerqueira Cesar, Bruna de Oliveira, o projeto foi muito bem recebido. “Foi gratificante, pois conseguimos provocar reflexões positivas e mudanças significativas através das atividades propostas”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP