CASAs Irapuru I e II realizam ciclo de palestras sobre proatividade

Evento foi ministrado pela coach em relações interpessoais, Lucimeire Carniato

 

Os servidores e servidoras lotados nos CASAs Irapuru I e II participaram nesta quarta-feira (27/04) da primeira palestra, de um ciclo de três encontros, com o tema “Meu papel no Mundo: Como ativar o atitudinal”, ministrada pela coach em relações interpessoais e consteladora familiar, Lucimeire Carniato.

O convite para a realização desse ciclo partiu de uma articulação entre o setor pedagógico dos CASAs, do Comitê de Direitos Humanos e Diversidades e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). As outras palestras estão previstas para acontecerem nos dias 09 e 30/05.

Durante a palestra, Lucimeire contou um pouco de sua história e mudança de vida, quando decidiu, após de 20 anos atuando como advogada, trabalhar com a questão dos relacionamentos.

Em seguida, ela falou da importância do “atitudinal”, ou seja, de você dar o início às ações, não esperando fatores externos. Em seguida, fez algumas dinâmicas com os servidores, onde eles puderam elaborar uma pequena agenda do que pretendem fazer e também participaram de uma ativação energética.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Irapuru I, Nancy Mendonça, o evento foi muito positivo. “Todo mundo ficou encantado com ela, pois ela falou bastante da questão do ‘tudo parte de mim’ e também da vitimização, para nunca nos questionarmos o porquê, mas sim, o para quê?”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP