CASAs de Cerqueira promovem palestra e Torneio de Tênis de Mesa

Evento foi ministrado e acompanhado pela mesatenista e atleta da seleção brasileira paralímpica da modalidade, Cátia Oliveira

Jovens de ambos os sexos que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA Anita Garibaldi, Cerqueira César e João Paulo II participaram na última sexta-feira (27/01) de uma ação desportiva diferenciada.

Na data, a mesatenista e atleta da seleção brasileira paraolímpica da modalidade, Cátia Oliveira, realizou uma palestra para as adolescentes do CASA Cerqueira César, contanto um pouco de sua trajetória no esporte.

Cátia, que é da cidade de Cerqueira César, desde muito jovem sempre se dedicou ao futebol e ficou tetraplégica após um acidente de carro, sofrido no mesmo dia em que ela foi convocada para jogar no time feminino da seleção brasileira de futebol, aos 16 anos.

Porém, o acidente não foi motivo para ela desistir de seus sonhos e, com muita garra e superação, ela teve determinação para alcançá-los. Ela encontrou uma nova oportunidade por meio do tênis de mesa, buscou um centro de treinamento especializado em Bauru e se capacitou, conquistando uma medalha de bronze quando representou o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio em 2021.

Após a palestra, os centros realizaram a 1ª edição do Torneio de Tênis de Mesa dos centros da Fundação CASA de Cerqueira César.

A organização foi realizada pelo setor pedagógico do CASA feminino Cerqueira César, com o apoio do profissional de educação física Ferreira, do CASA João Paulo II e contou com a arbitragem da mesatenista Cátia Oliveira.

Cada um dos centros foi representado por quatro adolescentes. O pódio foi formado por dois jovens do CASA João Paulo II, com o 1º e 2º lugares, pelo CASA Cerqueira César, que ficou em 3º lugar.