CASA Vitória Régia realiza evento para celebrar 31 anos do ECA

Jovens receberão a visita de conselheiro tutelar, vereador e encerramento será realizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social da prefeitura de Lins

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Lins (CASA Vitória Régia) participam até a próxima sexta-feira (30/07) de um evento com palestras voltadas para celebrar os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A primeira palestra da programação acontece nesta terça-feira (27/07), às 14h, e será ministrada pelo conselheiro tutelar, João Barbosa.  

Na quinta-feira (29/07), às 14h, será a vez do vereador Edson Gabriel conversar com os adolescentes.

Para encerrar o evento, na sexta-feira (30/07), às 14h, será a vez da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Lins, Márcia Moraes Pandolfi, falar sobre as campanhas solidárias do órgão.

De acordo com a diretora do centro socioeducativo, Rosemeire Oliboni, o evento tem como objetivo ampliar o conhecimento de mundo dos jovens. “Muitos chegam ao centro sem conhecer as alternativas oferecidas pelo município, como por exemplo, o que faz o conselho tutelar, as campanhas de doação realizadas pelo Fundo Social ou de quem cobrar por melhorias na região onde vivem. Esse evento então, abordará todas essas questões”, comentou.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP