CASA Vitória Régia promove Festival de Xadrez

Evento “Capivaras da Vitória” está em sua 11ª edição e recebeu enxadristas das cidades de Assis, Marília e Lins

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Vitória Régia, localizado na cidade de Lins, participaram no último sábado (26/11), da 11ª edição do Festival de Xadrez “Capivaras da Vitória”.

O evento foi organizado pelo centro da Fundação CASA com apoio de parceiros como a Prefeitura de Lins, a Secretaria Municipal de Esportes, a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, a Sabesp e as empresas Tanger e Edaz Comunicação.

Nesta edição, o festival aconteceu em uma sala cedida pela Universidade de Lins (Unilins) e contou com a arbitragem de Leandro Custódio, que é mestre nacional de Xadrez.

Além disso, o torneio foi disputado por jovens enxadristas de fora da Fundação CASA, das cidades de Assis, Lins e Marília.

De acordo com a diretora do centro socioeducativo, Rosimeire Oliboni, o evento foi um sucesso. “Um dos momentos mais aguardados, além da competição em si, é o do intervalo, quando todos os participantes têm a oportunidade de confraternizar. Nesta edição, foi oferecido a todos um delicioso sorvete”, comentou.

O festival foi dividido nas categorias Sub-10, Sub-13, Sub-16, Sub-18 e Adultos. Os jovens do CASA Vitória obtiveram terceiros lugares nas categorias sub-13 e sub-18 e foram premiados com troféus e um kit com brindes.