CASA Vila de São Vicente promove workshop de música

Atividade teve como objetivo proporcionar conhecimento musical aos adolescentes

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Vila de São Vicente (DRL) participaram na sexta-feira (20/05), de um workshop musical.

A atividade foi realizada pelo agente de apoio socioeducativo, Paulo Souza, que se propôs a compartilhar com os jovens seu conhecimento sobre a arte da música.

Na ocasião, o servidor apresentou a guitarra, um dos instrumentos mais tradicionais da música, e equipamentos como pedaleira e módulo processador multiefeitos de guitarra. Além disso, Paulo, falou com os jovens sobre as possiblidades da carreira informal de músico.

Em formato de pocket show, os adolescentes também puderam cantar suas músicas favoritas. O repertório escolhido passou por gêneros como o  sertanejo, rock nacional, reggae, gospel e até mesmo uma batalha de rima.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Alessandro Muniz, a ideia foi de proporcionar aos jovens mais conhecimento musical. “A atividade trabalha a concentração, o desenvolvimento do raciocínio, além de possibilitar uma experiência diferenciada”, comentou.