CASA tem live sobre igualdade de direitos para mulheres

Lançamento da campanha da SJC acontece nesta segunda, às 15h30; haverá certificação pela UNICASA

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) lança nesta segunda-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, durante uma live às 15h30, a campanha “Direitos iguais: chega de machismo, chega de preconceito, chega de feminicídio”, sobre a necessidade de a sociedade combater a desigualdade de gênero e a violência em relação às mulheres.

A transmissão será pelo canal da SJC no YouTube (link aqui). A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) fornecerá certificados para os servidores que assistirem.

O lançamento virtual da campanha conta com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, da deputada estadual Damaris Moura, e das coordenadoras de programas da SJC: Edna Martins, de Políticas para a Mulher; Rosangela Martins de Paula, de Políticas para a População Negra e Indígena; Deborah Malheiros, de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania; e Tatiana Rached, do Centro de Integração da Cidadania (CIC). A psicóloga Priscila Martins, do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), também estará presente.

Para obter o certificado da UNICASA, cada centro socioeducativo, divisão regional e setor deverão providenciar sua lista de assinaturas dos profissionais participantes. A lista de presença pode ser baixada aqui.

A lista contém nome completo (digitado); RE (digitado); divisão regional; centro de atendimento/setor; cargo; e assinatura.

O documento deverá ser escaneado, em formato PDF, e enviado, posteriormente, à sua respectiva divisão regional, que, por sua vez, encaminhará as listagens com os dados para a UNICASA.