CASA Tanabi vence etapa regional do Festival de Ginástica

Eles representarão a DRO na etapa estadual do Festival

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Tanabi conquistaram a oportunidade de representar a Divisão Regional Oeste (DRO) na etapa estadual do I Festival Ginástica para Todos Online, promovido pela Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da Fundação CASA.

Participaram da disputa regional cerca de 70 adolescentes, que cumprem medida socioeducativa nos 11 centros da DRO que são os CASAs Mirassol, Araçatuba, Irapuru I e II, Rio Preto, Araçá, Marília, Presidente Bernardes, Lins, Tanabi, Vitória Régia.

A competição contou com o tema “Cultura de Paz”, por isso, os centros foram desafiados a criarem apresentações que remetessem a esse assunto, pensando na composição das coreografias como um todo. Cada umas apresentações foi julgada por uma banca de jurados, formada pelo corpo funcional da DRO.

A coreografia do CASA Tanabi foi elaborada pela profissional de educação física, Fernanda Patrícia Marquesi, foi a que mais se adequou a proposta. Para isso, a profissional misturou elementos da ginástica artística com outros ritmos de dança, utilizando a música Jerusalema, do compositor e músico sul-africano, Master KG.

A canção, que é entoada no idioma Venda, um dos 11 oficiais da África do Sul, traz uma mensagem de comunhão, confraternização e de esperança. Por isso, devido ao seu significado, a coreografia recebeu o mesmo nome da música.

Como prêmio, o centro conquistou um troféu e cada um dos 12 jovens do CASA obtiveram certificados de participação, além de obterem a chance de disputar a etapa estadual do torneio.