CASA Tamoios tem elaboração de currículo

Em oficina direcionada, adolescentes passam pela experiência de montar sua primeira apresentação profissional

Marcelo (nome fictício), de 18 anos, está na fase final do cumprimento da medida socioeducativa de internação no CASA Tamoios, em São José do Campos. Com foco em mudar sua história de vida, ele e mais cinco adolescentes em internação participaram de uma oficina de elaboração de currículo no centro socioeducativo.

Ministrada pela pedagoga Adriana Maria de Brito na última quinta-feira (28/01), os jovens aprenderam a montar aquele que é o principal meio de apresentação para uma vaga no mercado de trabalho: quais informações colocar, como organizar, como fazer o documento no computador e como enviar.

Marcelo foi orientado a como enviar, pela internet, o currículo para empresas e agências de emprego da região onde irá morar após a desinternação.

Durante o mês de dezembro, todos os adolescentes em internação também passaram pela oficina de orientação vocacional, ministrada por Adriana. O objetivo é oferecer noções sobre o mundo do trabalho e estimular os adolescentes a observar os próprios potenciais.

“Ficamos felizes por fazermos parte da mudança na trajetória dos jovens, porém, mais felizes ainda por vê-los demonstrando interesse em dar prosseguimento pós-medida”, analise o diretor do CASA Tamoios, Ricardo Galdino de Sousa.