CASA Sorocaba IV aborda o tema Amizade em Projeto sobre Direitos Humanos

Ação foi uma sugestão da Divisão Regional Sudoeste (DRS)

Os jovens em medida socioeducativa no CASA Sorocaba IV participaram recentemente de uma ação educacional com o tema Amizade, realizada como forma de desenvolver o Projeto “Direitos Humanos: De adolescente para adolescente”.

O projeto é uma sugestão da Divisão Regional Sudoeste (DRS) à qual o CASA Sorocaba IV é subordinado.

O objetivo da ação realizada no CASA foi trabalhar a conscientização dos adolescentes sobre valores como a cordialidade e a solidariedade, e atuar sobre assuntos como preconceito e os possíveis conflitos que eles podem gerar.

Para isso, os professores do Programa Educação e Cidadania (PEC), Roberto Freire Junior, Willians Teixeira Leite e Inaie Florindo, juntamente com a pedagoga, Tania Gomes, o agente educacional, Bruno Ricardo Ferreira e o agente de apoio socioeducativo, Marcos Antônio da Silva, realizaram com os adolescentes uma série de atividades, como a produção de cartazes, fanzines (um tipo de revistinha) e estampas de camisetas.

O destaque da iniciativa foi a apresentação musical, onde os jovens tocaram e cantaram a canção “Amigo”, utilizando instrumentos de percussão e foram acompanhados pelo agente de apoio socioeducativo, Marcos Antônio da Silva e pelo professor Willians Teixeira Leite, que tocaram, respectivamente, violão e saxofone.

Outro destaque da apresentação foi a canção “Menino Cativante”, elaborada pelo adolescente Pedro (nome fictício), que fala sobre a importância das boas amizades.