CASA Sorocaba I promove Feira de Profissões

Evento foi realizado em parceria com o Senac

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Sorocaba I participaram recentemente da primeira edição da Feira de Profissões, realizara em parceria com o Senac.

Durante o evento, os adolescentes puderam conhecer mais detalhes sobre o cotidiano de oito tipos de carreiras, como enfermagem, farmácia, meio ambiente, segurança do trabalho, logística, administração, informática e publicidade. Todos os materiais foram disponibilizados pelo Senac.

Cada uma dessas profissões foi separada em uma salas temáticas. Na sala de enfermagem, por exemplo, os jovens tiveram contato com os equipamentos usados pelos profissionais, viram propagandas e vídeos sobre o mercado de trabalho.  

Já na sala de segurança do trabalho, os adolescentes aprenderam mais sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), dentre outras questões sobre a área.

De acordo com a coordenadora pedagógica do centro, Tatiane Vilela da Silva, a iniciativa foi muito positiva. “É gratificante proporcionar esta experiência aos adolescentes, poder ver cada um deles se identificando e dando as devolutivas da experiência, além do incentivo de poder realizar um curso no qual tem afinidade ou em que sonha para o futuro. O que mais nos marcou foi o depoimento de um adolescente, que queria cursar enfermagem, para cuidar de sua família”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP