CASA Sertãozinho doa hortaliças para lar de idosos

Ao total, 150 pés de vegetais como chicória e alface foram entregues para a “Casa Pia São Vicente de Paulo”

O CASA Sertãozinho realizou recentemente a doação de 150 pés de hortaliças para a casa de repouso de idosos “Casa Pia São Vicente de Paulo”, também localizada na cidade de Sertãozinho.

Os alimentos foram cultivados pelos adolescentes, com o apoio dos servidores, durante o projeto de horticultura, encabeçado pelo agente de apoio socioeducativo, Luiz Fernando Mendes.

Dentre os cultivares doados para a Casa Pia estão chicória, alface roxa e alface comum. Essa é a segunda entrega realizada pelo centro para o lar de idosos. A primeira foi realizada no final do mês de fevereiro e entregou mais de 160 pés de hortaliças.

De acordo com o agente de apoio socioeducativo, Luiz Fernando Mendes, o projeto engloba todo o ciclo de produção desses alimentos. “Mostramos para eles todo o manejo, desde o plantio até a utilização de composteiras para gerar adubo através de restos como cascas e talos”, comentou.

Ele destaca ainda que a oficina é uma das mais populares do centro. “Mexer com a terra, cultivar o alimento é uma arte, não é só plantar, é preciso todos os dias aguar, tirar as ervas daninhas, cultivar, os adolescentes aprendem muito com esta rotina saudável”, concluiu.