CASA São Bernardo I realiza peça teatral em celebração ao mês da Consciência Negra

Apresentada pelos jovens, peça foi inspirada na história da ativista Rosa Parks

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA São Bernardo I (DRL) apresentaram na terça-feira (29) uma peça teatral para celebrar o mês da Consciência Negra.

A atividade foi realizada pela equipe pedagógica do CASA em conjunto com os professores do ensino formal. O objetivo foi de discutir e refletir com os adolescentes sobre a posição dos negros na sociedade.

Inspirada no filme “Rosa Parks”, sobre a ativista negra norte-americana, símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, a peça reproduziu a cena em que Parks se recusa a ceder o seu lugar no ônibus a um branco.

O teatro foi montado e encenado pelos jovens, com narrativa da professora do ensino formal, Leila Ribeiro.