CASA Santo André I avança para a fase classificatória do Torneio de Vôlei

Equipe do centro socioeducativo do ABC venceu o time do CASA Praia Grande I na final ocorrida no ginásio Bartolomeu Preto, em São Bernardo do Campo

O time do CASA Santo André I superou a equipe do CASA Praia Grande I, do litoral e venceu a etapa da Divisão Regional Litoral (DRL), no IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA.

O jogo final, vencido por 3 sets a 0, aconteceu nesta segunda-feira (06) no Ginásio Bartolomeu Preto, em São Bernardo do Campo. A equipe do grande ABC representará a Divisão Regional Litoral na etapa classificatória do Torneio.

Ao todo, times formados por cerca de 72 adolescentes em internação em oito centros socioeducativos da Divisão participaram da disputa regional. Os jogos começaram no dia 19 de maio, em dias e locais alternados.

Sobre o Torneio

Cerca de 800 adolescentes em medida socioeducativa de internação em 80 centros socioeducativos no Estado de São Paulo, de ambos os sexos, participam do IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA. Trata-se da primeira edição do campeonato após a decretação da pandemia da Covid-19 – a última ocorreu em 2019.

A disputa masculina é dividida em três etapas: a regional, em que os times dos centros socioeducativos de cada uma das oito divisões regionais disputam a vaga representativa; a classificatória, em que, entre os oito classificados, saem os quatro representantes para a fase estadual; e a estadual, na qual os quatro semifinalistas da categoria masculina jogam as partidas semifinais e finais.

Já na categoria feminina, as equipes vão direto para a fase final, uma vez que a Fundação CASA possui quatro centros socioeducativos no Estado destinados à internação delas.

“Mais do que difundir a modalidade ou mesmo avaliar possíveis talentos para o esporte, o Torneio de Vôlei incentiva os adolescentes a desenvolver habilidades, competências e valores que, às vezes, eles e elas nem percebiam em si”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.