CASA Rio Pardo realiza atividade com RAP Gospel

Rapper Hugo SDC atua em projetos de evangelização e musicalização com jovens na cidade de Ribeirão Preto

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Pardo (DRN) participaram na última segunda-feira (23/08) de uma oficina de RAP com o rapper gospel, Hugo Silva, mais conhecido como Hugo SDC.

O compositor atua com um projeto de evangelização de adolescentes e também mantém o projeto de musicalização “RAP na Rua”, na cidade de Ribeirão Preto.

O convite para realizar a oficina partiu da agente educacional Fernanda Reis, que teve contato com ambos os projetos. “Gostei bastante do trabalho que ele realiza com os jovens, pois promove uma mudança e também os motiva”, comentou.

Durante a aula, os jovens conheceram um pouco da história de vida do cantor, que compõe há mais de 10 anos e que, nos último quatro, conquistou a oportunidade de gravar seu primeiro CD. A oficina também proporcionou aos jovens a chance de tirarem dúvidas, fazerem perguntas e trocarem ideias em um bate-papo.

Para o coordenador Pedagógico, André Mazzo, projetos como o do Hugo são de muita importância. “Iniciativas como a dele são essenciais para o contexto pedagógico, pois que unem a música, geram reflexão e dão esperança para que os jovens possam sonhar com um futuro melhor”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP