CASA Rio Novo trabalha educação no trânsito por meio Quiz

Adolescentes receberam uma cópia de um manual de trânsito para se prepararem

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Novo (DRS) participaram recentemente de uma atividade com foco em educação no trânsito. A ação foi desenvolvida pela pedagoga do centro, Rosangela Rosa Hespanhol, e pela agente educacional, Aline Stella.

Através do formato de perguntas e respostas, mais conhecido como Quiz, os jovens puderam testar seus conhecimentos sobre as sinalizações de trânsito, leis e determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), noções de direção defensiva e do funcionamento de veículos, como carros e motos.

Para isso, cada um dos adolescentes recebeu uma cópia de um manual de trânsito, que é utilizado durante as aulas teóricas das autoescolas, para se preparar para o jogo.

Como explica o coordenador pedagógico do centro, Robson Alves de Almeida, os adolescentes gostaram bastante de participar da atividade. “Eles participaram com muita satisfação do jogo, pois é uma forma lúdica de aprender algo que eles levarão para a vida toda. E também é uma forma de contribuirmos indiretamente para redução de acidentes, pois muitos acabaram se conscientizando sobre a importância de fazerem a sua parte, uma vez que o trânsito é formado por pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP