CASA Rio Novo aborda Novembro Azul e Consciência Negra com adolescentes

Ações envolveram a criação de cartazes e debates sobre ambos os temas

 

Durante o mês de novembro, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Novo, localizado em Iaras (DRS) participaram de atividades em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, Novembro Azul, e sobre o Dia da Consciência Negra, celebrado no último domingo (20/11).

 

Dentre as atividade voltadas ao Novembro Azul, os jovens participaram de um debate e da criação de materiais onde se destacou a importância de se combater o preconceito em relação à saúde do homem, bem como a necessidade do autocuidado masculino.

 

Já sobre o Dia da Consciência Negra, os adolescentes também elaboraram cartazes sobre a história do racismo no Brasil e no Mundo, bem como ressaltaram a importância de personagens negros que atuaram ativamente para mudarem esses paradigmas.

 

Além dos adolescentes, as atividades contaram com o envolvimento dos docentes e servidores do CASA Rio Novo.

 

A coordenadora pedagógica do CASA, Juliana Castro Barbosa, destaca que essas ações foram positivas para todos. “Será um momento que ficará gravado na memória, pois houve um empenho geral para trabalhar esses assuntos. Inclusive, os adolescentes relataram que o momento mais emocionante foi quando puderam expor seus trabalhos aos visitantes”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP