CASA recebe inscrições de servidoras e terceirizadas para mamografias gratuitas

Interessadas precisam se inscrever até quinta-feira (08); exames ocorrerão na capital, na parceria com o Imesc

As servidoras da Fundação CASA e as funcionárias das empresas terceirizadas que atuam na Instituição podem se inscrever, até a próxima quinta-feira (08) para realizar gratuitamente o exame de mamografia no Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, na capital paulista.

A inscrição das servidoras da CASA precisa ser feita junto ao profissional da área Administrativa da lotação em que atua. Já as profissionais das terceirizadas deverão comunicar seu interesse junto ao gestor da empresa pela qual trabalham, que repassará as informações à Fundação CASA, por meio dos chefes de Seção Administrativa.

A iniciativa, organizada internamente pela Gerência de Medicina e Saúde ao Trabalhador (GMST) e a Divisão de Recursos Humanos (DRH), é parte do projeto Prevenção ao Câncer de Mama, do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC). Em Comunicado, a GMST informa todos os detalhes.

O projeto do Imesc é coordenado pela diretora de Perícias Clínicas e Oncologista do Instituto, Sílvia Graziani, além de se enquadrar na Política Nacional de Prevenção ao Câncer, presente no Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta foi oferecida aos servidores da SJC e todas as entidades vinculadas, como a CASA.

“É uma iniciativa que reforça a importância da prevenção e da qualidade de vida, além de estimular a luta contra o câncer de mama e a conscientização de cada um de nós”, avalia a gerente da GMST, Angela de Luca Mastrochirico.