CASA Presidente Bernardes realiza palestra motivacional

Evento teve como tema “Eu sou as escolhas que faço” e foi ministrado por MC

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Presidente Bernardes (DRO) participaram na última sexta-feira (11/03) de uma palestra motivacional com o tema “Eu sou as escolhas que faço”.

O evento foi ministrado pelo cantor e compositor, Alessandro Basan, mais conhecido por seu nome artístico, MC Dagol. Em suas músicas, o MC, que é da cidade de Presidente Bernardes, fala sobre autoestima, conquistas e valores como dedicação, foco e não desistir de seus objetivos.

Durante a palestra, Dagol contou sobre sua história de superação e como chegou ao caminho que trilha hoje. Contou também sobre as dificuldades que encontrou para lançar suas músicas, o que gerou uma grande identificação com os jovens, justamente por estar em uma faixa etária próxima dos adolescentes.

Um dos pontos altos da palestra foi um momento onde um dos adolescentes foi convidado para dividir o microfone com o artista, que também cantou algumas de suas composições.

De acordo com a professora de artes do ensino forma, Milene Soriano, a visita do cantor gerou bastante interação. “A visita do Mc foi um momento único, que gerou muita reflexão sobre a questão das escolhas e suas consequências. Os jovens interagiram bastante e participaram ativamente de toda a palestra”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP