CASA Praia Grande I promove reunião familiar em rede socioassistencial do município

Ação tem por objetivo qualificar o atendimento às famílias e aos jovens durante e após a execução da medida

A equipe técnica do CASA Praia Grande I (DRL) promoveu na quinta-feira (25) uma reunião de família na CASA dos Conselhos de Praia Grande, com a participação de representantes da rede socioassistencial do município.

Participaram do encontro o encarregado técnico do centro socioeducativo, Silvio Ferreira Jacintho, e as psicólogas Marcia Pinto e Vania Palmeira; os orientadores social do CREAS, Andressa Cristina da Silva e Anderson Soler; o Pastor Luciano, da Igreja Universal do Reino de Deus e a representante do conselho tutelar de Praia Grande, Sueli Agrela.

“Neste ano, o centro de atendimento realiza as reuniões de família de forma itinerante, para que conheçam e tenham acesso aos equipamentos públicos oferecidos pelo município”, explicou o encarregado técnico do centro, Silvio Ferreira Jacintho.

A ação é uma iniciativa do centro de atendimento, por meio dos representantes da rede pública, que integram o conselho gestor do CASA. O objetivo é qualificar o atendimento às famílias e aos jovens durante e após a execução da medida socioeducativa.

De acordo com o diretor do CASA, Alexander Pestana, as próximas reuniões devem acontecer na defensoria pública, CREAS, escola vinculadora, entre outros órgãos públicos. “Buscamos aproximar as famílias e também os equipamentos, para que integrados possamos aprimorar cada vez mais o atendimento, principalmente no pós medida”, disse.