CASA Osasco I promove festa julina

Adolescentes e servidores celebraram o arraial com brincadeiras e muita interação a distância

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Osasco I, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e servidores participaram na última terça-feira (06) de um arraial julino no centro socioeducativo.

Mesmo com as restrições da pandemia da Covid-19, mantendo distanciamento social e as medidas de higiene, os garotos capricharam na decoração e se divertiram nas brincadeiras típicas realizadas pela equipe pedagógica.

O espaço socioeducativo foi todo decorado com bandeirinhas, balões e quadros, preparados durante duas semanas com cuidado e atenção por oito dos adolescentes, com apoio da equipe pedagógica e sob orientação da pedagoga Sueli Duarte.

Em duas turmas distintas, durante cerca de uma hora e meia, cada grupo de adolescentes se divertiu nas brincadeiras orientadas pela profissional de Educação Física Maria Luisa de Moraes, a Malu: corrida do saco, ovo na colher (com bolinha de pingue pongue), entre outras.

A programação contou ainda com um bingo animado, cujas prendas foram doces típicos industrializados. “Houve muita interação e cooperação entre os adolescentes e os servidores, o que só traz bons frutos para o centro”, avalia o coordenador pedagógico, Átila Saraiva de Oliveira.

Compartilhe esta notícia: