CASA Nelson Mandela recebe palestras sobre horticultura e motivação

Eventos envolveram a visita de autoridades da Secretaria Municipal de Agricultura e de vereador da cidade de Bauru

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Nelson Mandela, localizado na cidade de Bauru (DRS) participaram recentemente de duas palestras diferenciadas da rotina.

A primeira abordou o tema “Horticultura e Jardinagem” e foi ministrada na área externa do centro socioeducativo por autoridades da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento cidade de Bauru, mais precisamente o chefe de Seção, Luiz Carlos Prado, o diretor de departamento, José Wendel e o engenheiro agrônomo, Otaviano Alves.

Durante a visita, a equipe conheceu a horta do centro socioeducativo e o projeto realizado com os adolescentes sobre o tema. Após isso, os jovens participantes da oficina receberam orientações sobre o cultivo de hortaliças. A equipe da secretaria ainda estabeleceu uma parceria com o centro socioeducativo para auxiliar os jovens e compartilhar conhecimentos sobre o mundo da agricultura, como, por exemplo, cuidados com a natureza, alimentação saudável, responsabilidade ambiental, dentre outros assuntos.

Já a segunda palestra foi ministrada pelo vereador, enfermeiro e empreendedor da cidade de Bauru, e abordou o tema “Uma trajetória de superação”.

Em sua fala, Junior contou para os adolescentes um pouco sobre sua trajetória de vida, compartilhando ainda seus altos e baixos, frustações, por fim, uma de suas maiores conquistas, que foi ser eleito para representar a população na Câmara Municipal.

Ao final da palestra, o vereador destacou ainda que a superação das dificuldades depende exclusivamente das escolhas assertivas dos adolescentes.