CASA Mongaguá promove Dezembro Vermelho

Jovens fizeram teste de HIV e Sífilis e foram orientados sobre formas de prevenção

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Mongaguá, participaram nesta quinta-feira (03/12), de uma ação alusiva ao Dezembro Vermelho, campanha de conscientização para o tratamento precoce da AIDS e de outras infecções sexualmente transmissíveis.

A ação contou com a aplicação de testes rápidos para detectar HIV e Sífilis. Os exames foram realizados pela equipe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

De acordo com a diretora do centro socioeducativo, Sandra Cristina Sona, os testes são essenciais. “Possibilita que os adolescentes tenham acesso ao seu diagnóstico de forma ágil”, comentou.

Além dos testes, os adolescentes foram orientados por meio de palestra ministrada pelo agente educacional do centro, Ronaldo Felix dos Santos.