CASA Mário Covas tem sessão de cinema gospel

Jovens e familiares assistiram ao filme “Eu só posso imaginar” em ação promovida pela Igreja Universal, parceria local no PAR

A relação conturbada de um filho que ama a música e seu pai, que não compreende esse amor, é o argumento do filme “Eu só posso imaginar”, dos diretores Andrew Erwin e Jon Erwin, a que adolescentes em internação no CASA Governador Mário Covas, no Complexo da Vila Maria, em São Paulo, assistiram na última sexta-feira (17) acompanhados de suas famílias.

Dez familiares compareceram à sessão de cinema, com direito a telão, pipoca, refrigerante e doce, promovida pelos membros da Igreja Universal, parceira local no centro socioeducativo no Programa de Assistência Religiosa (PAR). Os membros da Igreja proporcionam semanalmente atenção religiosa aos jovens, sempre às terças-feiras no CASA.

“O acesso à religião, de acordo com a própria vontade, é um direito do adolescente em internação garantido na Fundação CASA”, explica o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes. “O Programa de Assistência Religiosa viabiliza esse acesso e está aberto a todas as vertentes”, completa.

Se a meta era emocionar os participantes, o objetivo foi atingido com a história, baseada em fatos, de superação do pai por meio da fé. “Acredito que esse tipo de evento, como atividade pedagógica, é um aprendizado para a vida, pois o cinema é um excelente recurso didático para inserção de temas transversais e exemplos de vida”, afirma a coordenadora pedagógica do CASA, Jéssica Cinel.

O enredo da obra se baseia na história da música “I can only imagine”, do grupo de rock gospel MercyMe, composta pelo vocalista da banda, Bart Millardi, e que retrata o conflito que ele viveu ao longo da vida com o pai até ele se convencer sobre o seu amor e dedicação à música com temática religiosa.

A canção cristã, gravada como single em 1999, foi lançada em 2001 no álbum “Almost there”, tendo estourado nas rádios naquele ano.