CASA Maestro realiza debate sobre Direitos Humanos

Atividade celebrou o Dia Internacional dos Direitos Humanos

 

Um total de 30 jovens que cumpre medida socioeducativa no CASA Maestro Carlos Gomes, em Campinas, participaram de um debate na quinta-feira (10), dia em que se celebra o 72º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A atividade foi aplicada pelas profissionais da equipe pedagógica, Sandra Cristina Espinazo e Josiane Campos, que fizeram um resumo histórico e contextualizado da Declaração dos Direitos Humanos e promoveram uma discussão com os jovens sobre a relação do tema com o cotidiano. As profissionais fazem parte da Comissão de Direitos Humanos e Enfrentamento à Violência do centro socioeducativo.

Os adolescentes também produziram uma árvore com palavras escolhidas por eles, relacionadas à temática.

“O objetivo dessa atividade foi conscientizá-los sobre a importância da vivência dos Direitos Humanos para além da medida socioeducativa”, disse a coordenadora pedagógica do CASA, Josiane Campos.

 Em tempos de pandemia, a ação foi realizada em duas turmas de adolescentes, uma no período da manhã e outra à tarde, e de acordo com os protocolos de segurança.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP