CASA Madre I promove oficina sobre meditação

Ação teve como objetivo popularizar a prática entre os jovens

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Madre I (DRS) participaram recentemente de uma atividade com o tema Meditação, ministrada pelo agente de apoio socioeducativo, Anselmo Gonçalves de Oliveira, juntamente com a agente educacional, Valéria Aparecida Negrão de Abreu.

A ação teve como objetivo apresentar esse tipo de prática aos adolescentes e mostrar como eles podem usar a meditação no seu dia-a-dia para alcançar a paz interior e gerar reflexão.

Para isso, os servidores selecionaram vídeos sobre meditação guiada, criados com base nos textos da escritora motivacional, Louise Hay, e também músicas relaxantes para ajudar no processo de concentração.

Ao final da atividade, os adolescentes surgiram que a oficina de meditação acontecesse com mais frequência. “Eles externaram que as explicações oferecidas pelo agente de apoio socioeducativo, Anselmo Gonçalves de Oliveira, foram esclarecedoras e permitiram que esse momento fosse especial”, concluiu a agente educacional, Valéria Abreu.