CASA Laranjeiras tem aprovação em colégio técnico da Unicamp

Adolescente optou pelo ensino médio somado ao curso técnico em mecânica do COTIL de Limeira

O jovem Pedro (nome fictício) de 18 anos e que cumpre medida socioeducativa no CASA Laranjeiras, localizado na cidade de Mogi Mirim, foi aprovado recentemente para cursar o ensino médio somado ao curso técnico em mecânica no Colégio Técnico de Limeira, o COTIL.

A instituição, que oferece cursos técnicos gratuitos, é mantida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A seleção foi realizada por meio de dois critérios: análise do histórico escolar e avalição étnico racial.

Pedro foi um dos 160 primeiros colocados da seleção e foi convocado para realizar sua matrícula na primeira lista de chamada.

Como explica a encarregada técnica do CASA, Gabriela Martins Godoy, o jovem ficou motivado com a conquista. “Ele tinha muito potencial, que foi detectado pela equipe do psicossocial. Então, com o apoio da família, realizamos a inscrição e a participação do processo seletivo”, comentou.

Gabriela destaca ainda a importância desse tipo de ação para os demais jovens. “O perfil de atendimento do centro são adolescentes que já passaram por mais de uma internação. Então, conquistas como a de Pedro mostram para eles que com comprometimento, esforço e dedicação, é possível sim mudar suas perspectivas de vida”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP