CASA João Paulo II realiza projeto sobre adolescência

“A voz dos Homens”  aborda temas que atravessam o cotidiano dos adolescentes

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA João Paulo II, de Cerqueira César (DRS), estão participando das atividades do projeto “A voz dos Homens”, que tem como objetivo contribuir para o processo de transição dos jovens para a fase adulta.

Dentre os temas trabalhados estão as transformações vivenciadas na adolescência como questões físicas, emocionais, cognitivas e sociais; além da masculinidade toxica, violência contra a mulher, bullying, saúde, uso de drogas, desigualdade de gênero, entre outros. 

Em encontros semanais, o programa é aplicado pelas agentes educacionais do CASA, Tatiani Aparecida Masini Pieroni e Valéria Aparecida Negrão de Abreu. No CIP, a atividade é desenvolvida pleo agente educacional, Renato Perez Gomez.

“Além do conteúdo proposto no projeto, contaremos com a participação de parceiros, os quais por vídeo chamada, irão conduzir rodas de conversas com os adolescentes sobre os temas abordados”, comentou a coordenadora pedagógica do centro, Camila Lajarin de Oliveira. 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP