CASA João Paulo II realiza palestra com youtuber de canal sobre matemática

Gislaine Bezerra, criadora do canal “Gis com Giz”, tem mais de 650 mil inscritos

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA João Paulo II, de Cerqueira César (DRS) participaram nesta quarta-feira (30/03) de uma palestra com a Youtuber do Canal “Gis com Giz, matemática sem complicações”, Gislaine Bezerra.

Gislaine é mestre em educação matemática, professora da matéria há mais de 15 anos e tem mais de 650 mil inscritos no canal que ela criou, na rede social Youtube, para ensinar a matéria, por meio de vídeos dinâmicos e divertidos.

A ação foi oportunizada por meio de uma articulação do professor de matemática, Willian Araújo, juntamente com a agente educacional referência de área, Tatiani Masini.

Durante a palestra, os jovens conheceram sobre a trajetória de vida de Gislaine, que também deu dicas de estudos e superação para os adolescentes.

De acordo com a agente educacional referência de área, Tatiani Masini, o evento foi muito positivo. “Ações como essa contribuem para motiva e incentivar os adolescentes. A matemática é uma das matérias que grande parte dos alunos tem dificuldade, por isso, é muito mais fácil quando encontramos maneiras de transmitir esses conhecimentos de forma lúdica e divertida”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP