CASA João Paulo II promove debate sobre as queimadas

Ação faz parte da agenda de férias do centro, que teve como foco abordar o Meio Ambiente sob a ótica de diferentes grupos de pessoas

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA João Paulo II participaram na última sexta-feira (08/01) da primeira apresentação de atividades com o tema “Meio Ambiente” realizadas durante o período do recesso escolar. A ação faz parte da agenda de férias proposta pela Superintendência Pedagógica da Fundação CASA.

Para abordar a temática com os adolescentes de forma interessante, a equipe do centro socioeducativo escolheu promover um debate com o subtema das queimadas ocorridas na Amazônia em 2020.

Como explica coordenadora pedagógica do CASA, Julia Campelo Miranda, a ideia era mostrar aos jovens como diferentes públicos podem ser ligados a questão ambiental. “Por isso, dividimos eles em três equipes: uma formada por um fotógrafo, um redator e um repórter; outra formada por um bombeiro, um veterinário e um guarda florestal; e uma terceira equipe formada por um vereador, populares e empresários”, comentou.

As três equipes receberam imagens das queimadas, analisaram e depois explicaram a visão de cada público sobe o assunto. Após isso, os integrantes da equipe um criaram o “JP Notícias” para transmitir, ao logo da semana, as reportagens elaboradas sobre o tema.