CASA João Paulo II inaugura sua biblioteca

Espaço recebeu o nome de “Biblioteca Madre Teresa de Calcutá”

 

Com a participação dos adolescentes em medida socioeducativa e dos servidores e servidoras lotados no centro, o CASA João Paulo II (DRS) realizou na última quarta-feira (25/05) a inauguração da sua biblioteca.

O espaço recebeu o nome de “Biblioteca Madre Teresa de Calcutá”, em homenagem aos centros e aos profissionais que atuaram nesses locais.  

O acervo foi construído por meio de doações, tanto de livros como de outros materiais impressos, realizadas pelo Senac, Instituto Federal, Projeto Guri, professores do ensino formal, servidores e parceiros do centro.

A cerimônia de abertura foi marcada por duas apresentações musicais. A primeira foi realizada pelos alunos das oficinas de violão, ministradas pelo Projeto Guri. Na sequência, foi a vez das jovens que integram o Coral do CASA Feminino Cerqueira Cesar mostrarem seu talento.

Outro destaque foi a leitura de um poema escrito especialmente para o evento, por um dos adolescentes do CASA. O poema, chamado “Magia da Leitura”, fala sobre a importância do espaço e a contribuição que os livros trazem para o cotidiano dos jovens.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP