CASA João Paulo II aborda Cyberbullying com adolescentes
Objetivo foi conscientizar e debater o assunto
Os jovens que cumprem medida socioeducativo no CASA João Paulo II (DRS) participaram recentemente de uma ação com foco debater o tema “Cyberbullying”, que a palavra em inglês para o ato de perseguir, assediar e ridicularizar pessoas através o da internet e outros meios de comunicação online.
A atividade foi desenvolvida pela Comissão de Direitos Humanos e Enfrentamento a Violência do centro socioeducativo, que teve como proposta inicial abordar o assunto e conscientizar os adolescentes sobre essa prática, que pode ocorrer com qualquer pessoa.
Para isso, a Comissão relatou casos sofridos por personalidades famosas, como a cantora Luiza Sonsa, que acabou exposta após o término de seu relacionamento.
A apresentadora Maju Coutinho, que sofreu ofensas raciais e até mesmo a pequena Titi, filha adotiva dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que também foi vítima de racismo por ser de origem africana.
Após o debate, os jovens elaboraram um painel sobre o tema, narrando o que foi discutido e levantado por eles.
De acordo com a coordenadora do CASA, Júlia Francisca Campelo Miranda, a ação foi muito positiva. “Mostramos para os jovens como esse tipo de comportamento gera um impacto muito profundo na autoestima das pessoas e que pode, inclusive, ser passível de punição. Também quisemos mostrar que a internet não é um espaço sem lei e que devemos respeitar as diferenças”, concluiu.