CASA Itaquera tem palestra sobre IST

Adolescentes aprenderam sobre prevenção a infecções sexualmente transmissíveis com membros da CAF

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Itaquera, na zona Leste de São Paulo, participaram de uma palestra sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST) com membro da Casa de Assistência Filadélfia (CAF), organização social que atua junto a crianças, jovens e familiares que vivem ou convivem com HIV/Aids, assim como aquelas em situação de vulnerabilidade social.

O bate-papo, ocorrido na última sexta-feira (03), envolveu um diálogo sobre as infecções transmissíveis por meio do contato sexual, assim como a demonstração do uso de métodos para evitar a contaminação. Os palestrantes foram os membros da CAF Evandro Adail Siebra e Francisca Eliene da Silva. A palestra aconteceu nos dois módulos do centro socioeducativo e teve duração de uma hora e meia em cada.

Os palestrantes discutiram a importância e a necessidade do uso do preservativo – masculino ou feminino – como método contraceptivo e, principalmente, de prevenção à Aids e outras infecções, como sífilis, gonorreia, cancro e hepatites B e C.

Para ilustrar o uso correto da camisinha masculina, os palestrantes apresentaram um modelo feito de tecido, em tamanho gigante, capaz de cobrir um jovem.

No final de cada palestra, os adolescentes receberam um kit com preservativos masculino e feminino, além de panfleto informativo sobre a prevenção às infecções.