CASA Itaquera realiza conversa com OSGEMEOS

Encontro foi realizado virtualmente

Um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa no CASA Itaquera participaram de um bate-papo virtual com a dupla de graffiteiros, OSGEMEOS. A exposição dos artistas, reconhecidos mundialmente por seus murais e homens amarelos gigantes, está em destaque na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

O encontro foi realizado virtualmente, por meio da ferramenta Microsoft Teams, e foi uma forma de concluir uma oficina realizada com os jovens sobre a exposição “OSGEMEOS: Segredos”.

As atividades das oficinas foram oportunizadas para todos os centros socioeducativos da Fundação CASA por meio de uma parceria entre a Gerência de Arte e Cultura e Educação Profissional (GACEP) da Fundação e o setor educativo da Pinacoteca.

Durante o bate-papo, os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, conversaram com os jovens e contaram um pouco sobre os desafios que enfrentaram em sua carreira e também sobre como surgiram os primeiros convites para mostrarem seu talento. “Tivemos muita persistência, pois fomos trabalhando, fazendo os desenhos e criando um estilo único. Com o nosso estilo formado, os convites e projetos foram acontecendo”, disse Gustavo.

Na sequência, os jovens pediram para eles contarem um pouco sobre o avião que a dupla de artistas foi convidada para pintar. “Um dia, estávamos com ex-jogador, o Ronaldo, e ele perguntou: vocês já pensaram em pintar um avião. Foi aí que surgiu o convite e recebemos a missão de pintar no avião da Gol, que justamente levaria a seleção brasileira. Acho que foi o trabalho mais desafiador, porque, o avião é tridimensional, então, tinha de pintar embaixo, em cima. Fora o tamanho” comentou.

Ao final da conversa, os artistas presentearam o centro com um graffiti com os dizeres: CASA Itaquera e os jovens agradeceram a oportunidade de terem conversado com a dupla.