CASA Irapuru II promove oficinas variadas com adolescentes

Atividades envolvem curso de horticultura da Embrapa e oficia sobre confecção de currículos

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO) estão participando de atividades e oficinas variadas durante o período de recesso escolar.

Os destaques dessa programação de férias ficam por conta da oficina de horta, onde os jovens estão qualificando seus conhecimentos sobre o manuseio e cultivo da terra através de pesquisas de vídeos no youtube e também no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

As aulas, que têm duração total de 12 horas, são acessadas diretamente pelo portal da empresa, com o apoio da agente educacional do CASA, Márcia Bandeira, que é a responsável pelo projeto da horta no centro. A oficina ocorre às terças e quintas-feiras no centro.

Outra atividade que também envolve o meio digital é a orientação e confecção de currículos, utilizando o software Microsoft Word, bem como a busca e a inscrição para processos seletivos.

 

O foco da oficina é ensinar os adolescentes a se inscreverem e buscarem suas primeiras oportunidades profissionais, seja por meio de programas de aprendizagem, primeiro emprego e até mesmo o acesso à portais de concursos. A atividade foi ministrada pelo agente educacional, Alcides Eleandro Miqueloti.

 

Compartilhe esta notícia: