CASA Irapuru II promove Gincana de Matemática

Objetivo foi celebrar o Dia Nacional dessa disciplina, comemorado na última sexta-feira (06/05)

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO) participaram recentemente de uma Gincana de Matemática, em alusão ao Dia Nacional da matéria, celebrado na última sexta-feira (06/05).

Durante a gincana, os jovens foram motivados a resolverem diferentes tipos desafios, envolvendo geometria, aritmética, equações, mensagens cifradas, xadrez e até mesmo puzzles como o cubo mágico.

O evento contou ainda com atividades individuais e coletivas, proporcionando para todos os adolescentes a chance de participarem da competição e incentivando ainda sentimentos como fair play, respeito e a saber lidar com a vitória ou a derrota.

De acordo com o coordenador pedagógico do centro, Marcos Rego de Souza, o objetivo do evento foi motivar os adolescentes a estudarem a matéria. “Nosso intuito foi o de promove o ensino e a aprendizagem por meio de estratégias diferentes. Outro ponto abordado foi a questão de tornar a matemática um assunto mais atrativo para os jovens, impactando de forma positiva em seu rendimento estudantil na disciplina”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP