CASA Irapuru I incentiva a produção textual

Por meio dos “Cadernos de Música”, jovens extravasassem sua criatividade durante as aulas de português

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru I (DRO) estão participando de uma iniciativa chamada “Caderno de Música”, que tem como objetivo incentivar os jovens a se interessarem mais pela escrita, leitura e redação.

A ideia para a criação dos cadernos partiu de uma integração entre a equipe pedagógica do centro e a escolha vinculadora, por meio da disciplina de língua portuguesa.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, os cadernos figuram como formas de os jovens extravasarem sua criatividade. “Firmamos um compromisso junto aos alunos, de forma que os cadernos seriam utilizados apenas em alguns momentos da aula, mas que o conteúdo fosse livre”, comentou.

Com essas ações previamente ajustadas com os jovens, os cadernos então se transformaram em suporte para poesias, letras de RAP, contos, causos e demais composições textuais. As aulas também ganharam um momento especifico para os jovens “abastecerem” as páginas de seus cadernos, que ficou estipulado após o término e correção das lições.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, essa ação foi bem acolhida pelos jovens. “Ao invés de reprimirmos esse tipo de ação, criamos um local e um momento para eles poderem fazer esse tipo de atividade. Isso é que cria um bom fluxo escolar e deixa os adolescentes motivados para aprenderem”, concluiu.

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