CASA Esperança promove agenda de férias

Ações internas e externas devem ocorrer até o retorno das aulas, previstas para o dia 02 de fevereiro; Rotina conta com oficinas, jogos, e atividades desportivas variadas

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Esperança, localizado na cidade de Itapetininga, estão participando de uma agenda de atividades diferenciadas durante o recesso escolar, que ocorre até o dia 02 de fevereiro nas escolas estaduais.

Dentre as atividades, estão a realização de oficinas, jogos e torneios desportivos.

O destaque ficou por conta da oficina de elaboração de quebra-cabeças, realizada pelo agente de apoio socioeducativo, Mario Luiz Rocha.

Durante a aula, os jovens foram convidados pelo servidor a resolverem alguns desafios, como encaixar peças de madeira, liberar argolas sem desfazer o nó, dentre outros puzzles.

Posteriormente, inspirados pelos itens, eles deveriam elaborar os seus próprios para presentear seus familiares no dia de visita.

Todos os desafios utilizados foram doados pelo servidor e a oficina teve como objetivo trabalhar conceitos como coordenação motora, raciocínio logico e percepção visual.

Outra ação realizada pelo centro foi a reestruturação da biblioteca do CASA, coordenada pela agente de apoio socioeducativo, Amanda Romão de Alencar.

A iniciativa contou com um minitreinamento de adolescentes multiplicadores, que serão os responsáveis por destacar para os demais a importância da organização e da distribuição dos livros. Além disso, o local também ganhou uma gibiteca, com histórias em quadrinhos variadas.

Atividades externas

Além das ações internas, os jovens também participaram de atividades na área externa do centro.

A primeira ação realizada foi uma aula da modalidade de badminton, esporte similar ao tênis que utiliza uma peteca ao invés da tradicional bolinha.

A atividade promovida pela coordenadora pedagógica, Letícia Nara Reis de Alencar, que possuí formação em educação física.

Houve também a soltura de pipas, que foi acompanhada pelo diretor do CASA, André Luiz Mendes Coelho, e a realização das oficinas de plantio de hortifrútis e de fruticultura, sob a responsabilidade do encarregado técnico, José Alves de Oliveira.

A programação de férias do CASA Esperança contará ainda com o Torneio de Futebol de Campo da DRS, que terá a presença de times dos centros da Fundação CASA das cidades de Bauru, Botucatu, Cerqueira Cesar, Iaras e Sorocaba.