CASA Diadema promove projeto sobre violência doméstica

Programa “E Agora José?” tem como objetivo conscientizar jovens sobre o problema

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Diadema estão participando de um projeto envolvendo a questão do gênero, masculinidades e violência doméstica promovido pelo Serviço de Mediação de Conflitos da Secretaria de Defesa Social da cidade de Diadema.

As atividades do Programa, chamado “E agora José?”, já estão em desenvolvimento com os jovens, através de aulas online, e são ministradas pelo mediador de conflitos, Reginaldo Bombini.

Dentre os assuntos trabalhados com os adolescentes, estão questões como a masculinidade tóxica, violência doméstica e a responsabilização das agressões por meio da Lei Maria da Penha. O mediador também fala sobre meios onde os jovens podem buscar ajuda para reestabelecerem seus vínculos com a masculinidade saudável, inclusive, participando de rodas de conversa.

O programa “E agora José?” existe há 7 anos e foi criado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Santo André, como forma de promover atividades pedagógicas e educativas, assim como o acompanhamento das penas e das decisões proferidas pelo juízo competente no que tange aos homens autores de violência doméstica contra as mulheres.

Saiba mais sobre o Programa através do artigo “E Agora José?” – grupo socioeducativo para homens responsabilizados pela Lei Maria da Penha”, escrito por Reginaldo Bombini. Clique aqui para ler