CASA Cerqueira César promove campeonato sobre a Copa do Catar

Jovens representaram quatro seleções: Brasil, Argentina, Japão e Catar

As adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro feminino da Fundação CASA Cerqueira César, estão participando de uma série de atividades em alusão à Copa do Mundo de Futebol, realizada em 2022 no Catar.

Dentre as ações estiveram um campeonato desportivo desenvolvido no modelo da Copa, onde foram formados quatro times, representando as seleções do Brasil, Argentina, Japão e Catar. O evento foi realizado com o apoio da Igreja Universal, que é parceira do centro socioeducativo.

As atividades tiveram início com uma pesquisa sobre esses países como, por exemplo, sua bandeira, as curiosidades e seus costumes. Além disso, as jovens também desenvolveram itens para decorar a quadra poliesportiva do centro.

Em seguida, foram realizadas as partidas, que contaram inclusive com torcidas organizadas para cada uma das seleções.

Ao final do torneio, a equipe representando a Argentina foi a campeã. As vencedoras foram premiadas com medalhas e um troféu.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Andrea Quintiliano Ferreira, o evento foi muito positivo. “As adolescentes adoraram e se envolveram desde a decoração, formação das equipes e prática dos jogos. Foi um momento de muita diversão e entretenimento, oportunizando além do objetivo da proposta o contado com a cultura e o esporte vivenciado por meio da Copa do Mundo”, concluiu.