CASA Bom Retiro tem palestra com dentista

Discussão sobre saúde bucal com profissional especializado foi parte das atividades de férias do centro socioeducativo

As adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Feminino Bom Retiro, em São Paulo, participaram na última quinta-feira (07) de uma palestra sobre saúde bucal com o dentista Bruno Carnachioni, da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE).

A atividade é parte da programação de férias do centro socioeducativo, com temáticas relacionadas à sustentabilidade, meio ambiente e à saúde, seguindo a orientação da Superintendência Pedagógica.

O profissional explicou sobre os meios de prevenir o aparecimento das cáries, destacando os alimentos que podem colaborar, como aqueles ricos em açúcares. Carnachioni ensinou a forma da escovação correta e os tipos de escovas existentes e suas funções.

O dentista ainda destacou como é estrutura dentária humana, a função da correção por meio de aparelhos ortodônticos e até mesmo como se realiza um tratamento de canal. Carnachioni não deixou de abordar os cuidados necessários para os pacientes que possuem piercing na região bucal.

“O profissional foi bastante didático e as adolescentes prestaram bastante atenção”, avaliou o diretor do CASA, Rodnei Santos da Cruz.