CASA Batatais celebra uma década de atendimento aos adolescentes

Em comemoração, centro realizou bate-papos e palestras online

No mês de maio, o CASA Batatais celebrou uma década de atendimento aos jovens em medida socioeducativa. Por esse motivo, o centro promoveu na última semana dois encontros, por meio online, com autoridades do município e adolescentes do CASA.

Na última terça-feira (25/05), o centro oportunizou um bate-papo online com a vereadora e doutora em serviço social, Anabella Pavão da Silva, que também foi a primeira transexual a ser eleita para ocupar um cargo na Câmara municipal.

A vereadora compartilhou um pouco de sua história com os jovens do centro socioeducativo, onde atuou entre os anos de 2011 e 2012, durante a gestão compartilhada.

Já na sexta-feira (28/05) o centro oportunizou uma palestra com o professor doutor do curso de Direito do Centro Universitário Claretiano de Batatais, Danilo Pereira de Lima. O evento teve como tema “Cidadania e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)” e foi direcionado para os adolescentes.

De acordo com a encarregada de área técnica do centro, Tarsila P. de Carvalho Konkowski, ambos os eventos foram superpositivos. “Ambas as palestras também foram acompanhadas pelos setores pedagógico, psicossocial, segurança, técnico e administrativo”, concluiu.